GameBlast


Sempre gostei muito de videogames, e um dos blogs que sempre segui, desde o começo, foi o NintendoBlast. Acompanhar sua expansão enquanto se moldava no portal GameBlast, e poder fazer parte de sua equipe, foi de extrema valia para mim. Não só eu me diverti escrevendo sobre o que gosto, mas também foi ali que aprendi técnicas essenciais como o uso de SEO e criação de links.

Link: Uma tartaruga? Um dinossauro?
E um dos artigos que mais gostei de escrever foi aquele sobre os Koopa Troopas. Fazendo parte da seção Perfil, uma seção dedicada a falar sobre os personagens dos games, sejam eles heróis, vilões ou qualquer outra coisa, desbravei diversos detalhes sobre as simpáticas tartaruguinhas - na verdade, dinossauros - dos jogos do Mario. Presentes em praticamente todos os jogos da franquia, desde o NES, não foi difícil falar sobre elas.

Link: O final de Batman: Arkham City
Um verdadeiro desabafo para o autor: é assim que eu via a coluna Analógico. Livre para escrever sobre meus próprios sentimentos ao jogar um jogo, escolhi o final de Batman: Arkham City para ilustrar minha frustração a respeito dos games de hoje em dia, cuja grande maioria é incapaz de dar qualquer detalhe sobre a história do jogo, ou um porquê de você ter de fazer o que tem. Infelizmente, a maioria das imagens deste artigo se perdeu.

Link: Vista seu melhor e mais falso sorriso
Já a seção Item Box era dedicada a falar sobre os itens encontrados nos jogos. Estando eu, na época, passando por momentos difíceis em minha vida, decidi escrever sobre a Máscara Feliz, encontrada no game Ragnarök. É dito que as mais belas músicas foram escritas não em momentos de felicidade, mas de tristeza. Eu, como pianista, sei bem disso. Então por que não utilizar dessa inspiração para a escrita de um bom artigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário