Nerdices a Parte


O primeiro blog a gente nunca esquece. E o Nerdices a Parte foi aquele que me introduziu no universo da redação. Por falta de tempo e por ter outras prioridades, acabei deixando-o de lado, mas os momentos que passei escrevendo e deixando o blog com a minha cara jamais serão esquecidos. E obviamente não foram em vão, já que me proporcionaram uma boa experiência e me deram a base sobre o que funciona ou não em um blog e em um texto.

Link: Mitos Reais #1 - Vampiro
Um de meus orgulhos no referido blog é a seção Mitos Reais. Tentando manter a mente sempre aberta, e dotado de certo embasamento científico, eu tentava explicar como seria possível que criaturas sobrenaturais existissem em nosso mundo. Meu favorito ainda é o artigo sobre os vampiros, no qual falo sobre as míticas criaturas da noite, e tento, com um bom chute e uma boa dose de imaginação, esclarecer seu funcionamento biológico.

Link: Análise de Software #1 - Emsisoft Anti-Malware
Já a seção Análise de Software não durou muito. Contando com apenas um artigo publicado antes do fim do blog, nela eu analisava as características, os prós e os contras de um determinado software que havia testado. Pode até parecer um texto publicitário, mas apenas o prazer de escrever e espalhar pelo mundo minha opinião já contaram como incentivo suficiente para a publicação.


Link: Música Nerd #39 - Camargo Guarnieri
Finalmente, na seção Música Nerd, resolvi falar um pouco sobre minha segunda paixão. Utilizando conhecimentos acumulados nos meus estudos de piano unidos a doses generosas de pesquisas na web, explorei o vasto universo da música. É bem verdade que, posteriormente, passei o cajado para meu então aluno Mateus, mas nesse meio tempo escrevi sobre compositores renomados, bandas de rock e até artistas gospel: tudo em nome da informação. A miniatura ao lado se refere ao artigo sobre Camargo Guarnieri, um dos nomes da música brasileira de que mais gosto, e cujas peças mais me inspiraram em minhas horas vagas como músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário